quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EM BUSCA DE AJUDA - 1º PASSO PARA MUDANÇAS

 Em todo o mundo, pessoas são afetadas por distúrbios mentais ou comportamentais.
Porém, muitas pessoas ainda são resisentes ou não consegue nem reconhecer que precisa de ajuda de um profissional para que possa junto com a pessoa ajudar no alívio dos sintomas, no auto-conhecimento, solução de problemas,superação do luto. e vários outros problemas que são constatados pela própria pessoa mesmo durante o tratamento.


Por vezes, já comprovado estatísticamente, os homens possuem mais resistência à ajuda psicológica, talvez por ainda vigorar em nossa sociedade  a idéia do "homem mais forte"  ou do " homem não chora", enfim várias concepções que bloqueiam com certeza a procura de uma ajuda psicológica, às vezes, até com poucos atendimentos, acaba causando grandes transtornos a ponto da pessoa não conseguir sequer trabalhar ou ter sua vida normal prejudicada.


Diante da necessidade de ajuda para qualquer área da vida, o primeiro passo para a ajuda é reconhecer que precisa, sinal de inteligência e coerência com voce mesmo, depois, não pense duas vezes em procurar ajuda, pois Deus colocou pessoas capacitadas para lhe atender, independente da área que procure.


A vida é muito preciosa e feita para vivê-la hoje e para isso precisa-se perder os preconceitos presos no passado.




Um comentário:

Unknown disse...

A não aceitação por parte de muitos, seja homem ou mulher, de um disturbio que não seja fisico é muito dificil de admitir. Quando buscamos ajuda a panela de pressão já estourou e tudo fica mais complicado de ser solucionado.
O primeiro passo é se concientizar que não vai conseguir resolver sozinho o problema e depois procurar ajuda, mas ajuda de quem??
Muitos não sabem a quem procurar, um amigo, um padre, um psiquitra(vão me chamar de maluco) ou mesmo um psicologo.
Tantas são as perguntar do ser humano e muitas são as respostas, mas as dores sempre procuram uma cura e o que todos nós queremos a felicidade.